domingo, 15 de abril de 2012

A história, a razão e o começo

A minha relação com a comida e com o comer faz tempo é ruim. Consequentemente não é boa a minha relação com meu corpo. Acontece que grande parte dos meus problemas com o corpo começam pela boca. 

Sou ansiosa, compulsiva, exagerada. Aprendi não sei quando a comer para preencher vazios. Já tentei de várias formas mudar e até trabalhei o tema em terapia. Mas os 30 anos estão chegando e eu ainda me alimento como se tivesse 15.

Ontem tive mais um impulso de mudança. Conversava com meu irmão comendo salgadinho e tomando refrigerante sobre exercícios físicos, dietas e afins. Revelei que há mais de um ano tenho comido chocolate todos os dias, ao menos uma vez ao dia. Também tenho tomado muito refrigerante. Sinto-me fraca, dependente e isso me irrita. Bem como me irrita ver o mapa de relevo que tem se transformado minhas coxas e meu bumbum. 

Resolvi cortar o açúcar e o refrigerante totalmente da minha alimentação por 30 dias. 

Dizem que o corpo sofre por 21 dias quando levado a uma dieta restritiva. Dizem que depois disso os ânimos se acalmam e a abstinência é controlada. Por isso, escolhi os 30 dias. É tempo suficiente para mudar, sofrer e adaptar. 

Esse blog segue o tipo diário. Tem o objetivo de me ajudar a seguir com a dieta relatando minhas emoções e percepções sobre uma vida sugar free. Penso que não será fácil, mas é possível e instigante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário