sexta-feira, 20 de abril de 2012

Quinto Dia

A melhor coisa que fiz foi comer aquela ceia no dia anterior... a  noite foi agitada com a Joana e dessa vez não precisei abastecer minhas energias no meio da madrugada. Coisa que não gosto. Acordei com vontade de tomar o tal copo de leite com achocolatado, mas foi só lembrar da dieta que o desejo esmoreceu. 

-Café-da-manhã
: 2 colheres de sopa de cappuccino três corações diet com 1/2 xícara de leite desnatado, 5 biscoitos de sal com requeijão e 1 iogurte sabor morango zero açúcar com um pouquinho de granola
Observações: Duas coisas me chamaram atenção nessa refeição. Uma foi o cappuccino estar uma delícia para o meu novo paladar. Antes da dieta eu simplesmente não suportava tomar esse cappuccino diet, achava amargo, enfim, horrível. A outra, foi que tive de guardar o 1/2 mamão papaia que tinha separado para comer. Quase não consigo terminar o iogurte tamanha satisfação! 


- Almoço
: 1 prato médio de arroz integral com pedacinhos de cenoura, estrogonofe de frango, batata palha e 1 copo de 200ml de suco de maracujá com adoçante
Observações: Coloquei mais comida no prato do que deveria. Estava com a lembrança do quão gostoso estava esse estrogonofe e "comi com os olhos". Tenho que controlar melhor as quantidades... mas de qualquer forma comi menos do que o que costumava comer. Já está valendo!


-Lanche
: 9 biscoitinhos de queijo, 1/2 caneca de café com leite com adoçante e alguns pedaços de melancia
Observações: Tenho olhado na tabela de informação nutricional de alguns alimentos qual é a quantidade da porção. O biscoito salgado são 5, por exemplo, e por isso sempre como 5. Esse biscoitinho de queijo são 9. 


Os biscoitinhos de queijo e minha parceira de lanche


-Jantar
: 1 omelete de um ovo recheada com queijo muçarela e peito de peru, 1 pedaço pequeno de torta de frango, 2 rodelas de abacaxi
Observações: A torta de frango era para ser da Joana... mas ela nem encostou na comida... sobrou pra mim! 


-Ceia
: 1 banana
Observações: Gostei da ideia de forrar o estômago antes de dormir para reservar mais energia para as madrugadas insones.


-Ceia[2]
: 1 pacotinho de biscoito Club Social Original
Observações: Eu fui dormir tarde... e antes de dormir eu estava ainda com fome. Resolvi comer um biscoitinho inocente. Aí, já terminando o pacotinho, vi nas informações que Club Social contém açúcar! Choquei... sacanagem comigo!


O grande lance do dia foi ter conseguido inserir mais porções de fruta na dieta. Tenho MUITA dificuldade de comer frutas... por pura preguiça. Porque, confesso, acho gostoso. Mas é terrível ter que tirar caroço de melancia, tirar pedaços maduros demais antes de comer, correr o risco de enfrentar mordidas não muito saborosas... sei lá! frutas são uma delícia quando estão maduras no ponto e já cortadinhas na minha frente!rsrs


Senti, porém, o pesa da minha responsabilidade ao sentar para comer o abacaxi após o jantar... Ofereci para as meninas e as duas negaram. Peguei meu prato e comecei a comer. Qual não foi minha surpresa a me deparar com dois bocões enoooormes querendo dividir as garfadas comigo?! Muito bom saber que minha mudança causa mudanças para elas! Ficamos todos mais saudáveis.


Outra melhoria que tem acontecido é que temos sentado mais à mesa para cumprir as refeições. Antes eu deixava para comer qualquer coisa depois. Minha preocupação era apenas de alimentá-las. Isso contribuía para que eu ficasse muitas horas sem comer e para que eu comesse muita besteira. Respeitar os horários das refeições e fazê-las junto das crianças afinal não preciso comer fruta escondido tem propiciado momentos muito saborosos em família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário