quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quarto Dia

Estou tão animada com a dieta, percebendo a energia que uma boa alimentação tem me proporcionado que confesso... não estou sofrendo nadica! Não sei se a ideia de colocar um prazo para acabar faz com que eu vivencie as restrições com mais leveza. Só sei que, por enquanto, tenho vontade de manter esse cuidado para o resto da minha vida. Será que consigo? Bem... deixa eu vencer ao menos os 30 dias...

-Café-da-manhã
: 1 xícara de café com leite com adoçante, 5 biscoitinhos de sal com requeijão e 1 pratinho de banana com mamão, aveia e mel
Observações: Há tempos não tomava um café-da-manhã tão completo e saudável. Acho que a última vez que comi assim foi no hospital quando tive a Joana, ou seja, em outubro de 2010. Vergooooooonha!! Mas é a verdade.


-Almoço
: Arroz integral com pedacinhos de cenoura, feijão carioca, farofa de ovos, frango grelhado, purê de batatas e 1 copo de 200ml de suco de abacaxi
Observações: Comi um prato médio, já não tive vontade de repetir e ao final senti até que poderia ter comido menos. Acho que isso já é uma resposta do estômago perdendo o hábito de ser empanturrado. 

-Lanche
: 1 bola de sorvete de chocolate zero açúcar
Observações: Estava próximo a uma sorveteria e não resisti em checar se tinha alguma opção sem açúcar. Não tinha nenhum de fruta, só o de chocolate. Achei curioso perceber que meu paladar já está alterado pela falta do açúcar. Percebi que o sorvete não era tão doce quanto aqueles que costumava comer e o chocolate era meio-amargo, coisa que até outro dia eu não suportava. Acredito que a ausência do açúcar me fez mais tolerante aos sabores menos doces. Impressionante isso poder ser percebido em tão pouco tempo! Outra curiosidade foi o fato de 1 bola apenas me satisfazer completamente. Cenas incomuns por aqui...

-Jantar
: 1 prato médio de ravióli recheado de frango com molho de tomate e 1 copo de 200ml de suco de manga
Observações: Essa massa ficou tão maravilhosa que não resisti em repetir o mesmo cardápio de ontem no jantar! Na verdade, a Júlia que escolheu e eu resolvi segui-la. Muito bom!

-Ceia
: 1 barrinha de frutas desidratadas sem adição de açúcar
Observações: É raro eu sentir necessidade de comer algo antes de dormir. Sempre achei um certo exagero dos nutricionistas inserir essa refeição no cardápio. Mas ontem fui dormir mais tarde que o de costume e como Joana tornou a ter febre me preveni para uma noite difícil.  

É muito bom poder perceber o limite da satisfação do meu corpo e saber respeitá-lo. Como eu vinha de um comportamento compulsivo meu organismo se habituou a refeições escandalosas, cheias de excessos. Isso devia causar uma dilatação no meu estômago e, consequentemente, o sentimento de "cheio" só acontecia quando eu já estava "entupida". Aí passar mal era comum e frequente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário