quarta-feira, 18 de abril de 2012

Terceiro Dia

O terceiro dia começou bem cedo. Na verdade, o segundo ficou emendado no terceiro porque Joana está com uma virose qualquer que a fez virar a noite. Nada acalmava a bichinha que ardia em febre. Nem os peitões, mas mesmo assim ela não largava deles. Às 4h da madrugada fui dar um banho nela e comi uns 4 biscoitinhos de queijo pra repor as energias e criar força. Fiz compras logo cedo e aproveitei para abastecer minha despensa com bobagens saudáveis!

-Café-da-manhã
: Iogurte sabor salada de frutas zero açúcar
Observações: Há muito tempo não tomava iogurte. A verdade é que vivo sem... numa boa! Mas achei uma boa opção em substituição ao amado leite com achocolatado. Só que esse zero açúcar tem um gosto estranho no final... meio amargo. Será o adoçante?!

-Almoço
: Arroz com pedacinhos de cenoura, estrogonofe de frango, batata palha e 2 copos de 200ml de suco de laranja
Observações: Estava tudo uma delícia!! A batata palha foi feita em casa. Adoro! Resisti bravamente à vontade de repetir o prato. Um pouco depois percebi que estava satisfeita. Comer mais teria estragado o bom momento à mesa que tive.

-Lanche
: Um punhado de biscoitinhos de queijo e 1 pacotinho de ChocoSoy Pops Zero Açúcar
Observações: Uma das guloseimas light que comprei foi essa. E que achado!! Além de não ter açúcar, não tem lactose e nem glúten. Fica a dica para quem tem restrição a esses itens. É uma delícia! E vem numa quantidade perfeita em que você saboreia sem exagero. Eu ainda dividi com a Joana!



-Jantar
: 1 prato médio de ravióli recheado de frango com molho de tomate e 1 copo de 200ml de suco de abacaxi
Observações: Novamente fui surpreendida por uma vontade insana de repetir o prato! Como é difícil essa recusa, mas como fico contente depois!! O "complemento" nunca faz falta... ou seja, iria sobrar e me deixar com dor no estômago. Os sucos, claro, tenho tomado todos sem açúcar e feitos da própria fruta. Nada de suco de caixinha light ou suco de polpa (que não gosto)...

-Sobremesa
: 1 pratinho pequeno de melancia
Observações: Uma das melhorias que pretendo colocar em prática na minha alimentação é o aumento de ingestão de frutas. Aumento pra ficar bonito, porque eu não estava ingerindo fruta alguma... Comprei várias para comer in natura e para fazer os sucos. Dá preguiça, mas a recompensa é válida. Até as meninas comem mais frutas quando eu também estou comendo. 

A grande surpresa do meu dia foi perceber a minha disposição. Sério, porque depois de passar a noite praticamente toda em claro eu achei que uma hora iria pedir arrego! Pois cheguei muito bem ao final do dia e tenho certeza que a boa alimentação contribuiu fortemente para isso. 

O terceiro dia foi o mais equilibrado desde que comecei o projeto ...30 DIAS DIET... e espero que os próximos 27 dias sigam nesse modelo.

Estou com planos de começar minhas atividades físicas. Até a médica do exame pré-admissional falou "você está muito bem, mas comece a se exercitar já!". O terceiro dia da dieta seria o primeiro dos exercícios, porém pelo estado da Joana tive que suspender esses planos. Assim que ela melhorar eu vou começar minha série de musculação na academia do condomínio e minhas corridas na rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário